MatériaMais Notícias
Uma das principais mudanças de Vanderlei Luxemburgo no Vasco em relação ao time que vinha atuando com Alberto Valentim, no início do ano, foi a utilização de três volantes ao invés de dois. Passando a jogar no 4-1-4-1, com um cabeça de área mais fixo e dois compondo a segunda linha por dentro. Com isso, quem ganhou uma oportunidade foi o recém-chegado Marcos Junior. E o jogador vem dando conta do recado.
Titular nas três últimas partidas do time, contra Fortaleza, Botafogo e Internacional, o meia vem jogando pelo lado direito, dando suporte para as subidas de Yago Pikachu e Rossi. E já é o jogador da equipe com a maior média de roubos de bola na competição nacional.
Nos três jogos que disputou, Marcos Junior realizou 10 desarmes certos, ou seja, 3,33 por rodada. O recordista até então vinha sendo Fellipe Bastos, que em quatro confrontos conseguiu as mesmas dez recuperações de posse – 2,5 por duelo. Quem aparece em terceiro é Raul, que vem cumprindo a função mais defensiva à frente dos zagueiros, com 11 em 5 jogos.
LADRÕES DE BOLA DO VASCO NO BRASILEIRÃO
– Em média por jogo/Dados do Footstats
1º – Marcos Junior – 3,3
2º – Fellipe Bastos – 2,5
3º – Raul – 2,2
4º – Lucas Mineiro – 2,1
5º – Ricardo Graça – 2,0
RelacionadasVascoBlog do Garone: Só a base salva o VascoVasco10/06/2019Núm3ros da bol4Em alta, Ricardo Graça domina números defensivos do Vasco no BrasileiroNúm3ros da bol409/06/2019VascoCobrança de Luxa e volta por cima: Andrey quer ‘retomada’ no VascoVasco08/06/2019